domingo, 4 de abril de 2021

FUSÃO QUE DEU ORIGEM AO CLUB ATHLÉTICO PARANAENSE (PR)

O Club Athletico Paranaense foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão entre Internacional FC e América FC. Em 1912, Joaquim Américo Guimarães reuniu um grupo de amigos e fundou o Internacional FC, que possuía as cores branca e preta. Em 1917, surgiu o América FC com as suas cores vermelha e branca. Em 1924 os dois clubes acertaram uma fusão em 1924, dando o origem ao Club Athletico Paranaense.

PARANÁ SPORTS CLUB (1910)


INTERNACIONAL FOOT-BALL CLUB (1912)


AMÉRICA FOOT-BALL CLUB (1917)


AMÉRICA PARANÁ SPORT CLUB (1917)


** FUSÕES E SEPARAÇÕES **


** EVOLUÇÃO DOS ESCUDOS DO ATHLETICO **


CLUB ATHLETICO PARANAENSE (ATUAL)

FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE DO ATHLÉTICO, SITE PORTAL PRESS E SITE GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário